Destaques

MONOGRAFIA NOTA 10


Membro e Ex- membro da Associação Universitária do Vale do Assú recebem nota 10 por  trabalho de conclusão do Curso de Serviço Social da UERN/Campus Central- Mossoró.

Maria Jose dos Santos(Autora):

Título da Monografia: “HÁ TANTOS QUADROS NA PAREDE, HÁ TANTAS FORMAS DE SE VER O MESMO QUADRO”: um olhar sobre a materialização do Programa Reabilitação Profissional da Previdência Social para as pessoas com deficiência em Mossoró/RN.

Data de Apresentação:03/03/2010.

Orientadora: Maria do Perpétuo Socorro Rocha Sousa Severino.

Izabella Patrícia Brito da Silva (Autora):

Título da Monografia: “O DIREITO À CONVIVÊNCIA FAMILIAR: a reinserção familiar e a adoção como medidas que visam o princípio do melhor interesse da criança”.

Data de Apresentação: 02/03/2010.

Orientadora: Profª mestre Márcia da Silva Pereira Castro.

Os diretores da Associação em nome de todos os sócios parabenizam as duas por mais uma conquista tão grandiosa, e agradece  mais, por todas as contribuições dadas a esta referida instituição; Maria josé como membro da diretoria (Vice-presidente) e Izabela Brito como uma das associadas mais participativas tanto em  assembléias como nos eventos da AUVA, agradecemos por tudo. Desejamos também muito sucesso nessa nova etapa da vida de vocês, Sucesso!!!

OgAAAOWTRVr2MRdYF29YaPTSJuLMIYB5ivn9B8r_r8HJ2RRs6BO4ZuBKG783D0nt3J1OYmWBmKMZbJ5KxJwNr3-V4MsAm1T1UOBeBADbFJK0hN1_jTOD8OGz68c6

Saulo Bandeira de Oliveira Marques

Nosso ilustre associado apresentará trabalho durante congresso internacional. confira a notícia do site da UERN:

DIREITO
ESTUDANTES DA UERN APRESENTARÃO TRABALHOS DURANTE CONGRESSO INTERNACIONAL

Os acadêmicos do Curso de Graduação em Direito, do Campus Central, da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte, Saulo Bandeira de Oliveira Marques e Ramon Rebouças Nolasco de Oliveira, tiveram, cada um, um trabalho aprovado pela Comissão Organizadora do “Congresso Internacional em Homenagem a Claudio Souto: Sociedade, Direito e Decisão em Niklas Luhmann”, evento promovido pelo Grupo de Estudos Moinho Jurídico, da tradicional Faculdade de Direito do Recife/UFPE, a ser realizado dos dias 24 a 27 de novembro de 2009, no Centro de Ciências Jurídicas.

O discente Ramon Rebouças apresentará o trabalho “A dogmatização do direito e sua conformação enquanto tecnologia da decisão”, na Sessão Temática “Teoria do Direito e Decisão Jurídica”, composta por Rodrigo Silva Rosal de Araújo (Doutorando em Filosofia pela Universidade Federal de Pernambuco e Professor da Faculdade de Olinda), Rafael Lazzarotto Simioni (Doutor em Direito pela UNISINOS/RS e Mestre em Direito pela Universidade de Caxias do Sul/RS) e Ricardo Henrique Carvalho Salgado (Doutor e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Minas Gerais).

Por sua vez, o estudante Saulo Marques apresentará “Limites e perspectivas da legitimação pelo procedimento no controle abstrato de constitucionalidade das leis no Brasil” na Sessão Temática “Constituição, Direito e Política”, composta, dente outros, por Gustavo Ferreira Santos (Doutor em Direito pela Universidade Federal de Pernambuco e Mestre em Direito pela Universidade Federal de Santa Catarina) e por Fernando Rister de Sousa Lima (Mestre em Direito pela PUC/SP, tendo sido pesquisador visitante na Università degli Studi di Lecce/Itália).

O congresso internacional contará com a presença de nomes importantes da pesquisa jurídica nacional e estrangeira, entre eles os professores Javier Torres Nafarrate (Universidad Autónoma/México), Leonel Severo Rocha (UNISINOS/RS), A. Fischer-Lescano (Universidade de Bremen/Alemanha), Juliana Neuenschwander (FND/UFRJ) e Marcelo Neves (USP e CNJ).

O evento homenageará um dos maiores nomes da sociologia jurídica brasileira, o professor emérito da UFPE, Cláudio Souto, ocupante da cadeira nº. 22 da Academia Pernambucana de Letras Jurídicas, e serão discutidas as relações existentes entre direito e sociedade sob a perspectiva das decisões jurídicas, com aporte teórico em Niklas Luhmann, o qual é um dos maiores representantes da Sociologia alemã atual, adepto de uma teoria particularmente própria do pensamento sistêmico, que encara a sociedade como um sistema autopoiético.

Mais informações em http://www.ufpe.br/moinhojuridico/evento.html

Parabéns Saulo!!!

Anúncios

3 respostas em “Destaques

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s